Seminário promovido pela SPTB reuniu dezenas de gestores e empresários na ACP


O Seminário promovido pela SPTB Advocacia, em parceria com a Fundação Dom Cabral – JValério, o G9 Investimentos e a ACP (Associação Comercial do Paraná), reuniu dezenas de empresários, diretores e gestores de empresas no último dia 18/10. O objetivo do evento – “Gestão e Estratégia Empresarial – Ferramentas práticas para superação dos desafios atuais e preparação para a retomada do crescimento“ – era apresentar técnicas simples e acessíveis que auxiliem os empreendedores no enfrentamento da crise atual.

Segundo a sócia da SPTB, Marina Talamini Zilli, o Seminário, gratuito, foi uma ótima oportunidade para ter acesso à expertise de importantes palestrantes. “Profissionais com grande conhecimento técnico, mas também com vasta experiência profissional nos temas sobre os quais falaram, apresentaram uma análise cuidadosa sobre as organizações. A intenção era demonstrar que há diversas formas e técnicas que podem ser adotadas de modo simples e eficaz, para melhorar a eficiência na execução dos propósitos da empresa e impulsionar seu crescimento”, destacou.

Ao todo, foram ministradas quatro palestras: pelo ex-presidente Regional da Avon América Latina e professor convidado da Fundação Dom Cabral, Luis Felipe Miranda, pelo diretor executivo do G9 Investimentos, Gustavo de Carvalho Chaves, e pelos sócios da SPTB, Marina Talamini Zilli e Rafael Ramon. Os especialistas abordaram os temas “Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios”, “Estrutura Jurídica das Empresas para Proteção de Ativos e Resolução de Conflitos”, “Atuação Jurídica Empresarial Preventiva” e “Gestão Financeira em Pequenas e Médias Empresas”.

Ainda de acordo com Marina, outra característica relevante do evento foi a abordagem positiva. “Todos os palestrantes indicaram providências tangíveis que podem melhorar o fluxo de informação dentro das empresas, alavancar o crescimento, estancar causas comuns de prejuízo, prevenir custos desnecessários, entre outros. Os especialistas apontaram e demonstraram, com exemplos concretos, diversos aspectos que merecem atenção e maior cuidado nas atividades empresariais”, reforçou a advogada.

Os sócios da SPTB trataram dos principais cuidados que o empresário deve ter para proteger os ativos da sua empresa, minimizando prejuízos e litígios. Rafael enfatizou as cautelas jurídicas que podem evitar e resolver conflitos nas relações entre sócios. Já Marina abordou a gestão das relações da empresa com seus clientes e fornecedores e a importância da adoção dos instrumentos jurídicos adequados.

Em função da ótima aceitação do pública e também importância dos temas abordados, a SPTB Advocacia avalia a possibilidade de realizar outro evento com enfoque semelhante. “Sem dúvida, o tema é rico e permite diversas reflexões e o aprofundamento de questões mais sensíveis. E é mais do que atual, diante do cenário econômico presente”, explicou Marina. Mais informações serão divulgadas neste boletim e em outros canais de comunicação da SPTB Advocacia.


SILVIANE SCLIAR SASSON

Compartilhe este artigo através do LinkedIn.

Cadastre seu e-mail.
Receba mensalmente o Informativo SPTB.

Rua Ver. Washington Mansur, 292 – Ahú
CEP 80.540-210 – Curitiba – Paraná- Brasil

secretaria@sptb.adv.br
|+55| 41 3079 0200